27 de fevereiro de 2013

AMOR ALTERNATIVO

Vocês devem estar se perguntando o que eu quis dizer com a expressão “amor alternativo”. Bem, toda forma de amor que não acontece dentro do cronograma padrão aceito pela sociedade no que diz respeito aos nossos relacionamentos pode ser considerado amor alternativo. Não que esse tipo de relacionamento não seja normal, é tão normal como todos os outros, só que passa a ser alternativo por conta dos caminhos utilizados. Um grande exemplo de amor alternativo é o recente relacionamento de uma das minhas melhores amigas. Como não temos o poder de escolher quando e por quem vamos nos apaixonar ela está vivendo uma história de amor um tanto complicada porque o rapaz em questão acabou de se separar. Até aí tudo normal tudo bem se não fosse pelo fato de a ex-mulher ainda morar debaixo do mesmo teto, sim a ex dele mora na mesma casa que ele. A princípio eu não achei novidade porque eu tenho um amigo que vive na mesma situação pagando pensão alimentícia para a filha que mora na mesma casa que ele juntamente com a ex-esposa. Para ser sincero admiro os dois pela coragem e alto controle, porque acredito que deve ser muito difícil viver o presente com o passado ali tão perto a ponto de ameaçar qualquer iniciativa com a intenção de se buscar a felicidade. Mas tudo depende da forma e em que circunstâncias aconteceu à separação, mesmo assim ainda continua a ser um relacionamento bem complicado. Eu particularmente acredito que não teria estômago para viver assim perigosamente, pois sou meio conservador, por isso admiro essa minha amiga a quem desejo que seja muito feliz em todos os sentidos. Mas aí vem a pergunta, o amor alternativo pode dar certo? Bem tudo depende única e exclusivamente das pessoas envolvidas porque de nada adianta um se esforçar e outro ficar vivendo ao sabor do vento esperando alguma coisa cair do céu. Na verdade é preciso ter coragem porque hoje, mesmo estando no século 21, algumas situações geram reações contrárias por parte de parentes e pessoas que se dizem amigas para poder interferir em sua vida particular. Atualmente quando começamos um namoro é preciso ter em mente que mesmo sendo somente o casal existe a pressão social por parte da família e dos amigos, ou seja, mesmo você sendo dona da sua própria vida sempre haverá alguém para interferir e na maioria das vezes atrapalhar, por isso eu sou totalmente contra a divulgação de status de relacionamento nas redes sociais e todos os meios coletivos de informação pelo simples fato de que nem todos desejam sua felicidade. Então minha linda, se você é do tipo que gosta de viver perigosamente e contra qualquer tipo de padrão moral pré-estabelecido pela sociedade saiba que você já tem a minha admiração porque não é qualquer uma que enfrenta todo mundo para viver um amor que aparentemente não lhe dá nenhuma garantia de felicidade. Mas a vida é assim, quem foge das situações que envolvem riscos não pode dizer que chegou um dia sequer a viver de verdade. Eu sempre me arrisquei nessa vida e me machuquei bastante, porém hoje eu posso dizer de boca cheia que pelo menos eu tentei e não me acovardei diante das crises. Essa minha amiga é muito corajosa e esse post escrevi em homenagem a ela e a todas que se encontra em dúvida quanto à aprovação dos seus relacionamentos, pois quem sabe da sua vida e você e mais ninguém. Por isso vocês não tem necessidade de aprovação por parte de ninguém, exceto dos seus pais que as amam de verdade e merecem ser ouvidos.

2 comentários:

  1. Bom texto, bem conclusivo e objetivo.
    Dica: Apenas tome cuidado com as virgulas "não utilizadas", a mudança brusca de assunto e a mistura dos tempos verbais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas dicas, tomarei cuidado da próxima vez !

      Excluir

Muito Obrigado por Comentar e expor suas opiniões, você é muito precioso(a) para nós !