10 de novembro de 2012

SUPER AMIGOS



O post de hoje começa com uma pergunta; uma grande amizade pode se tornar um grande amor? Bem as respostas variam, há quem diga que um grande amor nasce primeiramente de uma forte amizade, o que de fato não deixa de ser um ato de amor profundo. E há pessoas que não acreditam em um estado de felicidade plena quando o ponto de partida é um grande amigo. Nesse caso específico eu acredito que há mais medo e insegurança do que opinião formada. Pois, muitas mulheres acreditam que ao entregar seus sentimentos a um amigo corre-se o risco de perder esse amigo para sempre caso o possível namoro não venha a dar certo.  Porém é preciso lembrar que nada nessa vida é realizado sem correr riscos, porque quem não se arrisca nunca chegará a experimentar o que é a felicidade de fato. Simplesmente está condenado(a) a ser só mais um(a) na multidão ignorado(a) por não acrescentar nada no mundo além da sua reles existência numérica que não faz a diferença.  Somos livres sim com certeza para tomar decisões como a de namorar ou não alguém que até o presente momento é um(a) amigo(a). No entanto é preciso esclarecer uma coisa, ninguém cruza o nosso caminho por acaso, ninguém cai de paraquedas em nossas vidas sem um propósito ou algo importante a nos ensinar. Pois, muitas mulheres rejeitam os homens com a desculpa de não conhecer bem os mesmos, ao passo que também dispensam rapazes que conhecem bem até demais por serem ótimos amigos. E vale lembrar que antes de sermos amigos de vocês minhas lindas somos homens com necessidades sentimentais e sexuais que muitas vezes fogem do nosso controle para dar lugar à paixão. Então para esclarecer a minha opinião, eu acredito que o amor entre amigos é perfeitamente possível desde que haja um profundo bem querer entre ambos. Traduzindo, um namoro entre pessoas que são amigas só pode dar certo quando a razão é maior que a emoção, pois a emoção é passageira enquanto que a razão é permanente e edificadora da realidade. E ao transformar um amigo em seu namorado você terá no mínimo a garantia de que o mesmo se preocupa com seus sentimentos e fará de tudo para não magoa-la, isso se o rapaz for seu amigo de verdade, porque há homens que se tornam amigos de algumas mulheres com a intenção de romper as fronteiras da amizade, o que eu acho uma tremenda burrice, porque a coisa mais difícil do mundo é convencer uma amiga que você a ama. E digo isso porque já me apaixonei por algumas amigas, porém não avancei o sinal para não perder a amizade o que no final das contas se tornou mais doloroso. Porque não tem coisa pior no mundo do que ouvir da mulher que você ama a seguinte frase: “você é meu super amigo”. E ainda ouvir calado todas as qualidades dos outros homens que no conceito dela são perfeitos e as mesmas não correspondem a você. E desse modo, sem querer minha linda você coloca o seu amigo que adoraria ser o grande amor da sua vida entre os incapazes de proporcionar felicidade, carinho e prazer a você. É claro que você não é obrigada a atender e responder aos sentimentos do seu amigo mais próximo, e muito menos adivinhar que o mesmo se apaixonou por você. Mas assim é a vida, ninguém é culpado quando o assunto é paixão, porque ninguém consegue prever quando e por quem vai se apaixonar.

2 comentários:

  1. Eu tive um exemplo pratico de que não vale a pena misturar as coisas, perdi meu melhor amigo depois que namoramos e acabamos terminando, hoje em dia nem nos falamos mais.
    (Eu admito que teve seu lado bom, afinal ficamos um bom tempo juntos, mas não sei como um fim de relacionamento poderia ser revertido a amizade novamente)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Nathália por seu comentário ! O amor entre amigos é possível, no entanto se esse amor for o ingrediente para compor o fim da amizade é melhor nem começar !

      Excluir

Muito Obrigado por Comentar e expor suas opiniões, você é muito precioso(a) para nós !