10 de maio de 2012

MÃE

Mudando um pouco o foco dos relacionamentos amorosos, eu tenho o enorme prazer em escrever sobre a missão mais linda e nobre de uma mulher, que é ser mãe. Talvez algumas de vocês que estão lendo este post, não tiveram a presença de suas mães durante a dura caminhada da vida. E por algum motivo seja de saúde ou mesmo por alguma fatalidade produzida por erro humano, essa pessoa tão importante e amada lhes foi tirada.  Mas independente de como você se encontra nesse momento, falar sobre mãe é algo que produz em nós muitas reações tanto positivas como negativas, pois, nem todos de um modo geral tiveram ou tem uma relação perfeita com suas mães, e com certeza nesse exato momento lhe veio a mente a lembrança da sua e em alguns casos brotou um sentimento de alegria e gratidão por essa lembrança, ou culpa por talvez não ter agido como uma boa filha, mas também eu concordo que assim como existem maus filhos também existem mulheres que não merecem o título sagrado de mãe. Para àquelas que tem a mãe por perto, com certeza durante a adolescência e a juventude aconteceram muitos desentendimentos, mas muitas mulheres só passam a entender suas mães quando chega a sua hora de assumir essa missão praticamente natural da mulher. Porém, mesmo sendo algo natural, muitas optam por não serem mães, e respeito totalmente essa opção, pois cada uma de vocês tem os seus motivos para querer ou não ser uma. Nessa publicação eu só quero deixar claro a minha admiração pela figura da mulher que se torna mãe, pois, além de ter sido muito bem criado pela minha eu tenho acompanho minhas irmãs na educação dos meus queridos sobrinhos e a cada dia aumenta mais essa minha admiração pela figura, amável, educadora, preocupada, atenciosa e protetora da mãe. E por justamente amar minha mãe eu finalizo este post aconselhando vocês mulheres que ainda não são mães, mas sonham em encontrar o rapaz certo para formar uma família, a prestarem a atenção no modo que o grande amor da sua vida trata a mãe dele, pois, conforme for o tipo de tratamento que ele dá a ela, será o modo que ele vai tratar você quando estiverem casados, porque a mãe é a referência feminina para o homem e dependendo da relação que ele tem com ela será o fator determinante que vai explicar as atitudes dele para com as mulheres com quem se relaciona.  Enfim eu desejo feliz dia das Mães a todas vocês que já são mães e prestigiam esse meu blog. O meu muito obrigado.

2 comentários:

  1. Obrigado , pela homenagem Dú , saíba que ser mãe não é fácil, mas é muito gratificante carregar no ventre uma vida q produzida por nós, amar, educar, proteger e gastar muito dinheiro, essas coisinhas gastam muuuuito, mas eu amo demais minhas crias Nícolas e Murilo....Dú saudades de vcê, bjuuus e fico feliz por vcê, torço muito, vai em frente.....

    ResponderExcluir

Muito Obrigado por Comentar e expor suas opiniões, você é muito precioso(a) para nós !